Baterias Taboão da Serra

Home / SOS Bateria Delivery / Baterias Taboão da Serra

BATERIA TABOÃO DA SERRA E REGIÃO

ACEITAMOS CARTÕES , EMITIMOS NOTA FISCAL

 

 

Prestar um serviço de qualidade, segurança e pontualidade é nossa missão.

 

(11) 2894-1592

 

Como estamos localizados na Cidade de Taboão da Serra SP , temos um preço imbatível para oferecer à região. Faça o seu orçamento conosco, entrega rápida.

 

R. do Tesouro, Centro Taboão da Serra

 

  

Agende pelo WhatsApp

 

 Estamos Atendendo Somente no Delivery!!!

 

ENTREGA E INSTALAÇÃO GRÁTIS.

 

 

Peça sua Bateria hoje mesmo e receba com toda praticidade e segurança em Até 40 Minutos. Entregamos e Instalamos na sua Casa ou Trabalho.

 

 

Baterias Start-Stop ( AGM / EFB )

Taboão da Serra Baterias oferece a mais completa linha de baterias de alta performance. Temos ótimos preços , Somos revendedores autorizados das principais marcas do mercado:  Entregamos e instalamos.

 

 

 

Se você precisar de Bateria de Carro em Taboão da Serra não deixe de Pesquisar as Empresas do Bairro , que Emitam Nota Fiscal e Forneçam Garantia do Produto.

      

 Baterias Taboão da Serra oferece a mais completa linha de baterias automotivas. Com certeza teremos a melhor opção para o seu carro! Temos ótimos preços. Somos revendedor autorizado das principais marcas do mercado: Moura, Heliar, ACDelco, Zetta, America , Strada e etc. Consulte-nos e garanta a melhor bateria para seu veículo. WhatsApp: (11) 94732-1535 - Tel:(11) 2894-1592

 

Baterias Taboão Também Conta com Serviço de Guincho na Cidade de Taboão da Serra e Região!!

 

 

 

 

 

SP

 

 

Baterias Taboão da Serra  Atende toda Cidade nos Bairros.

 

 

Equipe de Atendimento Local em Taboão da Serra.

Baterias Taboão  Atende nas Principais Ruas e Avenidas de Taboão da Serra:

SP-230 Rod. Régis Bittencourt, Parque Laguna, Rua Ângela Maria Cardoso, Rua Maria Aparecida Nicoleti, Alameda Jupiter, Alameda Delfos, Alameda Talia, Alameda Erato, Alameda Clio, Rua Indiana, Rua Caoby José Soares, Rua Plínio Marcos, Rua João Reis Lacerda, Rua João José dos Réis, Rua Maria Irene de Oliveira Souza, Rua José Bueno, Rua Padre Cícero, Rua Pedro Vaz de Caminha, Rua José Rodrigues Filho, Rua Constantino Dias Lopes, Rua Isabel Sônia Mainardis, Rua Francisco Salatino, Estr. Kizaemon Takeuti, Av. Jacarandá, Rua Dolores Romério, Av. Guilherme G. do Rosário, Rua Antônio de Oliveira Salazar, Av. José Paris, Rua Siderópolis, Rua Samuel Wainer, Rua João Del Pôrto, Rua Júlio Fernandes, Rua Dezenove de Fevereiro, Rua Laudelino Gomes Ribeiro, Rua Nicolau Gentile, Rua Basilia Oliveira Ferreira, Rua João Antônio da Fonseca, Rua Adriano Félix, Rua Mathilde de Abreu, Rua Leonor Florinda Baruti, Rua Vicente Pereira, Rua Teófilo Ottoni,Av. Ernesto Arbulu, Rua Jiro Maruyama, Est. São Francisco, Av. Gov. A. F. Montoro, Av. Dr. José Maciel, Av. Maria Rosa, Rua Rodolfo Schult, Rua Pedro Borba, Rua Nair Marquês de Souza, Rua Elizabetta Lips, Rua João Batista de Oliveira, Rua do Carmo, Rua Santa Luzia, Rua João Santucci, Avenida Internacional, Rua das Camélias, Rua das Margaridas, Rua das Hortências, Rua das Tulipas, Rua dos Jasmins, Rua Salvador Peluso Basile, Estrada do Jaguaré, Rua Natal Pigassi, Rua Edvard Camilo, Rua Mateus Clemente, Rua Mario Vaz, Rua José Dias dos Santos, Rua Gilda de Abreu, Rua Miquelina Túlio Christillo, Rua Francisco José da Cruz, Rua Pedro Pedrão, Av. Vilobaldo Barros de Macedo, Rua Argemiro Honorato de Aquino, Rua Manoel Robles Sanches, Av. Paulo Ayres, Estr. Benedito Cesário de Oliveira, Av. Campinas Av. Albert Eistein, Rua Maria Patricia da Silva, Av. Jorge Rodrigues Pascoline, Rua Mangabeira, Rua Aroeira, Rua Cerejeira, Rua Cabreuva e Novo Hamburgo entre muitas outras da Cidade de Taboão da Serra.

 

Taboão da Serra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Taboão da Serra
  Município do Brasil  
Vista aérea de Taboão da Serra
Vista aérea de Taboão da Serra
Símbolos
Bandeira de Taboão da Serra
Bandeira
Brasão de armas de Taboão da Serra
[[Brasão|Brasão de armas]]
Hino
Lema Labor omnia vincit
"Trabalho vence tudo"
Gentílico taboanense
Localização
 
Localização de Taboão da Serra em São Paulo
Localização de Taboão da Serra em São Paulo
Taboão da Serra está localizado em: Brasil
Taboão da Serra
Localização de Taboão da Serra no Brasil
 
 
Mapa de Taboão da Serra
Coordenadas 23° 36' 07" S 46° 45' 10" O
País Brasil
Unidade federativa São Paulo
Região intermediária[1] São Paulo
Região imediata[1] São Paulo
Região metropolitana São Paulo
Municípios limítrofes Norte/Leste e Sul: São Paulo;
Oeste/Sudoeste: Embu das Artes;
Noroeste: Cotia
Distância até a capital 18 km[2]
História
Fundação 19 de fevereiro de 1959 (60 anos)
Aniversário 19 de fevereiro
Administração
Prefeito(a) Fernando Fernandes Filho (PSDB, 2017 – 2020)
Características geográficas
Área total [3] 20,478 km²
População total (estatísticas IBGE/2018 [4]) 285 570 hab.
 • Posição SP: 27º
Densidade 13 945,2 hab./km²
Clima Subtropical (Cfa)
Altitude 747 m
Fuso horário Hora de Brasília (UTC−3)
Indicadores
IDH (PNUD/2010 [5]) 0,769 — alto
PIB (IBGE/2016 [6]) R$ 8 350 022,63 mil
 • Posição BR: 111º
PIB per capita (IBGE/2016 [6]) R$ 30 259,41

Taboão da Serra é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na Zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011[7] e, consequentemente a isto, com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI).[8]

Sem divisas geográficas relevantes com a capital paulista, Taboão da Serra não se distingue dos bairros paulistanos com os quais faz divisa, como Butantã e Campo Limpo, ou seja, é uma cidade conurbada com a capital paulista, um fenômeno cada vez mais comum nas últimas décadas nas cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Por muitos anos, a cidade se dividiu entre o perfil de cidade dormitório e de localidade industrial.

Até meados da década de 1990, a cidade mantinha o perfil industrial como principal atividade econômica. O seu parque industrial, no entanto, não era suficientemente robusto para absorver toda a mão-de-obra do município, que acabava se deslocando até São Paulo para encontrar emprego. No início dos anos 2000, o caráter econômico passou por mudanças.

Com o encarecimento dos custos e os problemas de tráfego, muitas indústrias deixaram a cidade e o município passou a ter características mais comerciais, passando a ocupar em poucos anos o posto de pólo de atração de serviços da região sudoeste da Grande São Paulo. Nessa época, grandes varejistas – como o Grupo Pão de AçúcarCarrefourWal Mart e a Nacional Iguatemi (administradora do Shopping Taboão) – realizaram investimentos em Taboão da Serra, o que consolidou o perfil terciário da cidade.

A vinda de grandes varejistas abriu novas frentes de emprego e oportunidades para os habitantes. Com a chegada dessas empresas, a cidade passou a contar com serviços que não existiam na cidade, como cinemas e supermercado aberto 24 horas. Isso consolidou a cidade como pólo de atração de cidades vizinhas – como Embu das Artes e Itapecerica da Serra – e de bairros paulistanos próximos – como o ButantãVila Sônia, Portal do Morumbi, Campo Limpo e Capão Redondo.

 

História

A história de Taboão da Serra é, de certa forma, antiga, chegando a se confundir com a própria história da cidade de São Paulo, em alguns aspectos. Nos séculos XVI e XVII, a região de Taboão da Serra fez parte da rota dos bandeirantes paulistas que viviam nos arrabaldes do que hoje pertence ao centro de São Paulo.

Muitos bandeirantes passavam pelo município em busca de índios para serem escravizados. Ao mesmo tempo, esta região servia de rota tanto para o litoral paulista, quanto como ponto de passagem para a Região Sul do Brasil. Para proteger os índios dos bandeirantes paulistas, alguns jesuítas criaram áreas de proteção para os nativos em terras que pertencem, atualmente, aos municípios de Taboão da Serra e Embu.

Quanto ao nome do município, "Taboão", existem três hipóteses:

  • veio da taboa, planta hidrófila que era facilmente encontrada na cidade em brejos próximos ao Córrego Pirajuçara;
  • veio do termo tupi taba, que significa "aldeia";
  • veio de uma grande tábua que era colocada sobre o rio Poá.

"Da Serra" provavelmente foi uma homenagem ao relevo local e à cidade mãe (Itapecerica da Serra).

Na região havia diversas aldeias indígenas que foram destruídas nos fins do século XIX e início do XX pelos europeus nela recém-chegados, tanto para a posse da visando a atividade agrícola, quanto para o surgimento de pequenas vilas, as quais foram formadas no início do século XX.. Por volta de 1910, foi criado um vilarejo chamado Vila Poá, às margens dos córregos Poá e Pirajuçara. Em 1953, a região já era um subdistrito de Itapecerica da Serra.[9]

A emancipação de Taboão da Serra, e sua consequente elevação à categoria de município, deu-se em 1° de janeiro de 1959, graças aos esforços de (entre outros) Léo Baranowsky, Sebastião da Cunha, Benedito Carneiro de Freitas, Hosuke Hataka, Luzia Hellmeister, Mary Rose Ducase Maciel, José André de Moraes, José Ruiz Moreno e Álvaro Manoel de Oliveira.[10] A criação do município foi ditada e aprovada na Assembléia e promulgada pelo governador de São Paulo à época. Foi reeditada em 18 de fevereiro de 1959 e publicada no diário oficial um dia após.[11]

Política

A cidade é governada atualmente pelo prefeito Fernando Fernandes Filho (PSDB), cujo nome político é "Fernando Fernandes",[12] que está exercendo a função pela quarta vez (agora na gestão 2017-2020).

Geografia

Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, também conhecida como Grande São Paulo, a oeste da capital paulista, na Microrregião de Itapecerica da Serra. A população estimada pelo IBGE em 2008 era de 227.343 habitantes e a área é de 20 km², o que gera uma densidade demográfica de 10.704,17 hab/km².[13]

Taboão da Serra é o quarto menor município, em área geográfica, do Estado de São Paulo (atrás apenas de Poá), com área de 17,1 km², seguido de São Caetano do Sul (cidade da região conhecida como ABC Paulista com 15 km²) e Águas de São Pedro (com 3,5 km²). Tem como vizinhos a capital paulistaEmbu das Artes, a sudoeste e oeste, e uma diminuta divisa com Cotia a noroeste.

O relevo da região de Taboão da Serra faz parte de duas unidades geomorfológicas, que são a Província do Planalto Atlântico e a Zona do Planalto Paulistano. Assim como toda a região metropolitana, a cidade se desenvolveu ao longo da Bacia Sedimentar de São Paulo onde existe um relevo suave na parte central com colinas e áreas de morros cristalinos, como na divisa de município, onde se localiza a Morraria do Embu. Taboão da Serra está localizada na Latitude 23º 37' 34" Sul e na Longitude 46º 47' 30" Oeste. A cidade fica a 747 metros acima do nível do mar.

O clima em toda a região é classificado como tipo "C", ou seja, subtropical, o que propicia fortes chuvas durante o verão e um inverno seco. A temperatura média anual em Taboão da Serra gira em torno de 18 °C e índice pluviométrico de 1 465 milímetros (mm).

Demografia

 
Construção do Condomínio Ecos Club, em Taboão da Serra.

Cerca de 38% da população da cidade provém da capital paulista, enquanto 20% são de paulistas do interior ou descendentes, 23% são provenientes de outros municípios da Grande São Paulo, 8% são sulistas - principalmente do Paraná e Rio Grande do Sul - 10% são imigrantes ou descendentes - principalmente japonesescoreanoschineses 

poloneses e 1% estão como outros.

Os de origem sulista e sudestina são, majoritariamente, de ascendência portuguesaitalianaespanholaalemã,

 polonesalibanesaucraniana e holandesa.

A maior comunidade estrangeira da cidade é a dos japoneses, que representam cerca de 15% dos estrangeiros.

  • Pessoas residentes (Censo 2009): 229 mil habitantes
  • Eleitores: 161 120 (2000)
  • Instituições Financeiras: 18 agências bancárias
  • Rendimento médio chefe de família = R$ 849,08

Infraestrutura

Comunicações

A cidade foi atendida pela Companhia Telefônica Brasileira (CTB) até 1973,[15] quando passou a ser atendida pela Telecomunicações de São Paulo (TELESP), que construiu a central telefônica utilizada até os dias atuais. Em 1998 esta empresa foi privatizada e vendida para a Telefônica,[16] sendo que em 2012 a empresa adotou a marca Vivo[17] para suas operações de telefonia fixa.

Educação

Matrículas (em 2004):

  • Ensino fundamental: 34.806 matrículas
  • Ensino médio: 12.330 matrículas

Saúde

  • Estabelecimentos de saúde: 28 estabelecimentos
  • Leitos hospitalares: 183 leitos
  • Leitos hospitalares disponíveis ao SUS: 49 leitos

Rodovias